Festa Portuguesa (19)9.8825-1240

Festa Portuguesa (19)9.8825-1240


Monte Verde, Minas Gerais-MG, realiza a Festa Portuguesa em 2018

 

No sábado, dia 07 de outubro, Monte Verde, Minas Gerais-MG, promove a tradicional Festa Portuguesa, com direito a diversas especialidades da gastronomia portuguesa, doçaria conventual e vinhos de Portugal, em uma rica mostra de sabores da cultura lusitana. O evento acontece em diversos restaurantes de Monte Verde e tem programação gratuita. Na Festa Portuguesa, boa gastronomia, apreciação de vinhos, artesanato, literatura, danças folclóricas, música típica e muito mais, farão parte da programação. O fado português também estará presente, dessa vez numa versão em piano – uma tradição da década de 1870 – interpretada por Mário Moita, que volta ao Brasil para apresentar canções tradicionais e composições próprias.O escritor português José Luis Peixoto é um dos convidados e apresentará alguns de seus livros publicados no Brasil. Conhecido por seu estilo, o escritor já recebeu vários prêmios, incluindo o Prémio Literário José Saramago, no ano de 2001, e seus livros foram traduzidos em mais de 20 idiomas.

 

A curadoria gastronômica da Festa Portuguesa 2018 é realizada pelo Mestre Gastronômico. Os restaurantes participantes levam ao público a legítima gastronomia portuguesa, mas são convidados a dar um toque brasileiro nas receitas. Dos nomes já confirmados estão os restaurantes: , convidado do ano, que apresenta pratos com fusão das culinárias mineira e portuguesa. Também estão confirmadas quatro docerias: ....

PUBLICIDADE

Serão diversos rótulos de vinhos portugueses, bolinhos de bacalhau, pastéis de nata, alheiras, sardinhas assadas, frango no churrasco, entre outras das receitas mais famosas da terrinha. Um concurso gastronômico leva os participantes a capricharem ainda mais, pois concorrerão a melhor entrada, melhor prato principal, melhor sobremesa e melhor prato fusão Minas Portugal. O evento conta também com o show cooking, no qual dois chefs e um doceiro português ensinam como preparar alguns dos pratos e doces portugueses mais apreciados.

Reforçando essa tradição, a Festa Portuguesa desperta o interesse do público por meio da cultura, música e gastronomia. “A expectativa para qualquer festa de rua é muito grande, este ano esperamos 40 mil pessoas circulando ao longo do dia, para isso pensamos numa estrutura que traga a comodidade das pessoas e garanta um deslocamento tranquilo entre os espaços.

Serviço

Festa Portuguesa 2018
Data/horário: ___ de ____, das __h às __h
Local: ______
Informações: http://www.destinodecharme.com.br  
Facebook.com/____
Instagram.com/____

 

 

Serão quatro finais de semana para todos degustarem os pratos típicos lusitanos, que têm como ingrediente principal o bacalhau. A festa será realizada em dois ambientes, ambos com entrada gratuita. A cantina, que remete às primeiras edições da iniciativa, ficará concentrada na praça do coreto e conta com barracas para preparo e entrega dos alimentos. O funcionamento será aos sábados, das 18h às 22h, e domingos, das 10h às 15h.

Em 2018, a novidade é que todos poderão degustar o escondidinho de bacalhau também aos sábados. Além deste delicioso prato, todos terão diversas opções, como bolinho de bacalhau, pastel, espetinhos, lanches de calabresa, churrasco, lanche de pernil, frango frito e polenta frita. Aos domingos, o cardápio do almoço terá lasanha, escondidinho de bacalhau e bavette à portuguesa, que serão entregues em recipientes descartáveis para que todos possam consumir no local ou levar para casa.

CLIQUE AQUI E LEIA OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE JUNDIAÍ

A Festa Portuguesa da Vila Arens também oferecerá a opção do almoço de domingo no restaurante montado no salão paroquial. Com funcionamento das 11h às 15h, contará com o sistema “self-service” por quilo. O local tem completa estrutura e acomoda confortavelmente 500 pessoas sentadas.

Delivery
A festa oferecerá o serviço de delivery aos domingos, das 11h às 14h, com o tradicional “Alô Festa Portuguesa”, pelos telefones (11) 4526-1382 / 4526 1524. As famílias poderão degustar as delícias lusitanas no conforto de suas casas. A expectativa dos organizadores da festa é, este ano, superar os números registrados em 2017, quando foram consumidos 40 mil bolinhos de bacalhau e 3.500 quilos de bacalhau, O público do ano passado esteve na casa das 40 mil pessoas.